sexta-feira, 11 de abril de 2008

O Afeto...

O afeto...Este será o principal tema de meu projeto de mestrado para 2009. Afeto, gênero e comunicação (revista feminina).

O que é o afeto? O amor? E alguns sentimentos existentes no mundo feminino.

Conversando com minha ex-professora e orientadora e atual amiga, o afeto tem significados positivos e negativos. Ele pode ser amor, carinho...como pode ser tédio...mas independente disso, ele sempre é um sentimento produzido, criado e que nós nos apossamos.

Não existe afeto dentro de nós. Nós é que escolhemos o tipo de afeto existente na sociedade e o adquirimos de acordo com o momento em que estamos vivendo.
Deleuze


Deleuze e Freud vão passar a ser meus grandes amigos por um longo
tempo...












Freud

2 comentários:

Fernando disse...

Maíra,

Mas existiria também diferenciação do afeto feminino e masculino?

Abraços e um ótimo final de semana!
Fernando

Gui Sillva disse...

aiiiiiiiii de vc se esquecer de mim!!!

adoro pessoas que fazem emstrado. meu sonho!!!