quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Perda. Medo. E outras visitas

Sempre falaram que a perda dói, machuca. Não subjuguei isso. Mas não tinha noção real da proporção do fato, por nunca ter passado por ele. E só passando pelas situações é que podemos realmente sentir e entender. Pois a perda tem perseguido. Há um tempo. Um dia ela não bateu na minha porta. Simplesmente arrombou a ponta pés. E quando dei de cara com ela, reconheci. E tudo fez sentido. A perda dói mesmo. E dói muito. E não se sabe quando sua amiga, a falta, vai passar um dia. Hoje, acredito que não passa. Na verdade, se aprende a conviver com ela. Mesmo que o motivo já tenha passado. Porque ela deixa marcas que podem vir a tona a qualquer momento. Só para dizer: "posso aparecer na sua vida de surpresa novamente". Sabe, aquela surpresa desagradável? Se é que essa é a palavra exata.

Pois a perda me visitou a pouco tempo. Mas, ainda bem, foi só uma visita. Meio que um aviso. E eu entendi o recado. E fiquei um pouco intimidada. Porque ela sempre faz isso. Esse é o objetivo. A intimidação. Só com muitas perdas ou com o passar da vida aprendemos a lidar com isso...talvez. Ou aprendemos a não nos intimidar com ela. Passamos a encará-la de frente e agir. Para que saiba que somos fortes sim. E que podemos superar muitas coisas.

Depois de alguns dias resolvi dar um tapa na cara da perda e do medo. Outro parente próximo. E deixar que minha amiga, a felicidade, segurasse minha mão e me afastasse. Levasse-me para uma caminho de amores, levezas e satisfações. E assim é e sempre será...

Nenhum comentário: