terça-feira, 20 de maio de 2008

O Poder do pau...

Depois de muito tempo resolvi falar do caso Ronaldo Fenômeno. O fato me lembrou um ótimo filme que vi há algum tempo: O Baixio das Bestas, de Cláudio Assis.
A película mostra a prostituição e suas várias formas, em uma cidadezinha no interior do país. O avô que explora a neta sexualmente; um grupo de jovens classe média que só pensam em sexo, e principalmente o violento, frequentando, dessa forma, um prostíbulo local; e a minúscula vizinhança que se finge de cega (aliás, fato muito comum num país de coisa alguma).
Tudo isso me veio a associação com o valor do pênis. Durante todo o filme, a figura desse órgão, tão dominador no ser masculino, é apresentado de forma nua crua (e digo isso em seu sentido concreto). Essas cenas acontecem de todas as formas: imagens dos jovens numa cachoeira conversando e mexendo no "amigo"; a relação sexual violenta entre as prostitutas e os jovens; e o prazer dos homens em ver uma menina, pré adolescente, semi-nua.
Com tudo isso, vejo que Ronaldinho continua a seguir as ações e atitudes de sua masculinidade. E o que digo não tem relação nenhuma com os travestis. Nada disso...É aquela história de "quem procura, acha". E ainda por cima a noiva pode estar grávida.
Não costumo julgar as pessoas. O ser humano é o animal que mais erra no mundo, partindo do princípio de que é o único que pensa. No entanto, tenho que admitir que muitas pessoas procuram problemas para si. Estão quietas, calmas em suas vidinhas confortáveis (não apenas em relação ao dinheiro, porque a vida pode ser confortável de várias formas) e de repente resolvem viver emoções fortes...querem correr riscos...sentir a adrenalina sendo liberada em seu corpo. A satisfação plena! Até certo momento. Porque quando tudo perde o controle e as consequências não pensadas começam a acontecer...É SÓ IR AO FANTÁSTICO DAR UMA ENTREVISTA QUE FICA TUDO BEM!! hehehe

Nenhum comentário: