domingo, 13 de junho de 2010

Fim de Caso

Desde a primeira vez em que assisti Fim de Caso, de Neil Jordan, me apaixonei. E todas as vezes que revejo é a mesma emoção. Apesar de ser uma história de amor baseada no adultério, mostra as várias formas de se amar ou ter carinho por alguém, além de abordar com sutileza a fé em Deus. Filme altamente poético!

Sarah (Julianne Moore) é casada com Henry Miles (Stephen Rea) há anos, com quem mantém um casamento estável, mas não de paixão. Até que conhece o novelista Maurice Bendrix (Ralph Fiennes), por quem se apaixona e passa a ter um tórrido romance. No entanto, sem muita explicação, Sarah termina o caso com Maurice. 

O filme se passa na década de 40, em plena segunda guerra, dando um ar intenso e sensível a história. Sem contar com a beleza e o charme de sempre de Julianne Moore, com uma personagem de voz suave, de ar tímido e doce.


Trecho
Sarah: O amor não acaba só porque não nos vemos.
Maurice: Não?
Sarah: As pessoas amam a Deus a vida toda, sem vê-lo.
Maurice: Não é o meu tipo de amor.
Sarah: Talvez não haja outro tipo.

CuriosidadeO filme é baseado numa história real, ocorrida entre o escritor Graham Greene e seu romance adúltero com Catherine Waltson, mais tarde transformado em livro pelo próprio Graham Greene. (Fonte: adorocinema.com.br)

Nenhum comentário: