quinta-feira, 17 de junho de 2010

Onde??

Onde nos perdemos? Questionamos a personalidade masculina, suas ações e a forma como nos tratavam perante a sociedade. E onde chegamos? Não consigo ver. Não há novidades nesse caminho. Penso que, ao invés de procurarmos direitos no sentido de direitos humanos, procuramos todo esse tempo, direitos iguais. E iguais a quem? Aos homens. Porque é nossa única referência enquanto sujeito, ser humano. E aí que está o erro. Nós, mulheres, temos que ter direitos sim. Direitos como qualquer outro. Mas o que acontece, que tenho percebido, é que nessa onda dos direitos iguais (aos dos homens, porque é isso mesmo) as mulheres se perderam, copiando as mesmas atitudes. Se tratando de atitudes positivas, ok! Mas se podemos pegar o melhor das pessoas, por que pegarmos o pior? Mulheres agindo da mesma forma mal caráter que julgávamos ser atitude de homens, que são "cafagestes". Minha peregrinação por essa vida de loucura, mundana, me apresentou várias coisas. Inclusive que não existe caráter masculino ou feminino. São pessoas. E é estranho. Por que as mulheres falam mal dos homens, criticam, e continuam com eles? Ou são mazoquistas ou exageram no que falam ou eles não são tudo isso. Não na forma generalizada. Porque alguns sim amam, fazem bem ao outro, têm bom coração...como há mulheres terrivelmente perversas. E disso sim...disso eu tenho provas!


*imagem - kurt halsey frederiksen

Nenhum comentário: