terça-feira, 15 de junho de 2010

O que nos resta?

O que anda acontecendo com as pessoas? Olho para os lados e vejo poucos os que se realizam. Ouço gritos de desespero, medo e sofrimento. Uma vida que parece não começar nunca. Mas ainda? Como? Quando é que a vida realmente começa então? Não é quando abrimos os olhos e vimos uma luz depois de nove meses na escuridão? Percebo que não! É como se todos simplesmente fossem expelidos e pronto! Nada mais acontece. Tudo é mecânico. Aprender a andar, falar, ler. E os sonhos? Quando aparecem em nossa mente? É aí...o grande dilema começa aí: com os sonhos. Quando começamos a sonhar é como se surgisse um "que" de sentido e pra lá nós vamos. Mas nem sempre dá certo. Nem sempre dá errado. Tudo depende, sempre. Se somos movidos a sonhos, o que acontece se eles não se realizarem? Sofre. Até quando? Não sei...Talvez até o momento em que sonhamos outra coisa. E assim vai. Então a vida é um amontoado de sonhos a serem conquistados e ressonhados? Pode ser que sim...Pode ser que não. E se não sonhamos? O que nos resta?
*imagem - kurt halsey frederiksen

3 comentários:

Iza Rosenberg disse...

Não resta mais nada.

Unknown disse...

A vida é um marasmo soturno com breves momentos de felicidade inventada. Então, a felicidade é uma farsa e a vida nada mais é do que esperar pela morte ou que ela venha inesperadamente. Essa é a minha visão pessimista da vida e também uma breve indignação do meu comentário que fiz anteriormente ter sumido. Sonhar é um desejo não realizado que só existe no plano imaginário e enquanto não concretizado, não possui um sentido real. Viver nada mais é do que ter um propósito, realizá-lo e desfrutar a cada momento como se fosse o último já que a vida é única.

gabi m disse...

eee! amiga de blog! vc foi a primeira a comentar! tenho estado com insonia, e entrei nessa de blog... e vc tb ne! acho ótimo. A Lorena (do texto) é mto sensata, concordei com aquela opinião a vida inteira, mas hoje acho que escrever blog é uma prática de escrita e um portfólio interessante pra suas ideias... além de ser divertido.
bjoss