sábado, 7 de abril de 2007

02 - As crises pessoais exigem luz própria para enfrentar as incertezas

O bem-sucedido é aquele que mantém o "gás", mesmo quando os resultados não são os esperados. Eles criam objetivos, e não deixam que derrotas provisórias abalem a sua fé na vitória . É na fase de desemprego que o verdadeiro campeão prepara a sua guinada definitiva. Em momentos de crise pessoal, o autêntico profissional analisa as novas oportunidades, revoluciona sua carreira e mergulha de cabeça numa nova decisão.

Ninguém entra em crise por vontade própria: o governo desvaloriza o real, a empresa decide fechar a fábrica na qual trabalha, a sua esposa/esposo decide abandonar o casamento... Crises fazem parte da vida. É a sua atitude diante dos problemas que determinará a saída. Os perdedores se sentem vítimas do destino e transformam a sua dor em ressentimento. Os vencedores aproveitam os problemas para transformarem suas vidas, para melhor.

No último campeonato de Roland Garros, ao ganhar por 3 sets a 2, André Agassi, que estava perdendo por dois a zero, fez o seguinte comentário:

"O maior trabalho que tive durante a partida foi me tirar da minha distração. Os dois primeiros sets eu perdi para mim, para minha insegurança. Quando voltei a me concentrar no jogo as coisas deram certo".

O único adversário que vale a pena enfrentar está dentro da gente.

Texto tirado de:

2 comentários:

Larissa Bello disse...

É isso mesmo!
O grande lance é não deixar que as circunstâncias nos abalem! Porém, isso não é fácil! É um exercício que temos que fazer com a nossa mente, mas uma vez treinados, é possível conseguir tudo!!!

Anônimo disse...

gostei muito do texto.
muito bom. eu sempre tenho minhas crises, e gosto muito delas, sinto que cresço a cada nova.
penso em melhorar e repenso nas alternativas que temos ao nosso redor. acho que é isso!
bjs