sexta-feira, 6 de abril de 2007

01 - O sucesso é construido à noite.

Durante o dia, a tendência é de todo mundo fazer as mesmas coisas. As organizações exigem e ensinam as mesmas coisas aos seus funcionários. O comprometimento com as operações diárias, forçam os profissionais a uma padronização que tende a desvalorização do seu trabalho, como aquele mecânico que trabalha 12 horas por dia para a empresa e, depois, é demitido porque não se atualizou.
A diferença, geralmente, é criada depois do expediente. São as leituras, análises e discussões que você faz depois que as luzes do escritório se apagam. Como aquele extra do Gustavo Borges, a cada treino. Aquele acréscimo de 0,001 em cada braçada, é que vai garantir a medalha de ouro.

O esforço invisível que ninguém aplaude, pois, a maioria, não consegue enxergar. Não é simplesmente o estudo, mas, também, a elaboração do conhecimento, capaz de somar habilidades e visão de mundo.

Texto tirado de:

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei do texto, agora será que minha estrela brilha? Acho que ela está apagada. Alguém precisa acender. E eu acho também que quem tem que acender sou eu, o problema é que ainda não encontrei o interruptor. Rsrsrsrs...
Beijos.