Nos períodos de crescimento, é mais fácil administrar carreiras e empresas. A economia cresce e leva adiante a maioria das organizações e, conseqüentemente, seus funcionários. Isso acaba criando uma ilusão de que a pessoa está crescendo e aproveitando as oportunidades. Agora que a economia se aquece novamente, muita gente vai se distrair achando que tudo voltou ao que era no passado, porém, para quem vive de ilusões, a realidade pode se tornar dolorida. Ocasiões incomuns são ótimas oportunidades para os campeões.
Ayrton Senna esfregava as mãos de alegria quando chovia, pois era a sua chance de mostrar que era o melhor, mesmo com um carro inferior. Agora, estamos assistindo o mesmo fenômeno com Michael Schumacher que parte para disputar o hexacampeonato. Os vencedores aproveitam as crises, pois sabem se fortalecer em meio à turbulência, sobressaindo-se .
Ninguém está comprando? Visite os seus clientes para conhecê-los melhor .
Invista para criar novos produtos. Reforme a loja.
Se os negócios estão difíceis é o momento de reavaliar as estratégias ou, sua carreira, assim, você estará preparado para conquistar o mercado, e reaquecer as vendas.
Lembra-se de quando Assis Chateaubriand montava sua emissora de televisão e todos faziam chacota de sua ingenuidade:
"-Chateau , mas ninguém no Brasil tem um aparelho de televisão!"
Ao que Chateaubriand respondia:
"Quando eles chegarem vão encontrar a minha emissora de televisão pronta".
Assim iniciou-se a TV Tupi, um dos pilares da construção do maior império brasileiro de comunicações de que se tem notícia.
Texto: http://br.noticias.yahoo.com/s/05042007/36/saude-voce-sucesso.html
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário